Sua empresa está preparada para gerenciar os ciclos de vida dos PCs?

10 · 05 · 20

Para a maioria das empresas, o investimento em hardware de computador pessoal é extenso. Muitas vezes, eles são alvo de cortes no orçamento. Porém, um plano cuidadosamente elaborado, contando com marcas que pensam no seu negócio, como Dell e Intel, pode ajudar a produzir o maior rendimento desse investimento. Quanto mais produtivo o uso que os trabalhadores obtiverem dos desktops, maior será o retorno desse investimento em hardware.

Normalmente mudanças e substituições de hardware são o tema de boas discussões no ambiente empresarial. As mudanças de hardware estão intimamente ligadas à reestruturação das configurações do desktop para atender as demandas operacionais dos funcionários.

Por isso, compreender as mudanças no ciclo de vida do hardware ajudará a desenvolver um sistema de reestruturação de desktop que torna o uso mais eficaz desse hardware. Os profissionais de TI devem planejar o gerenciamento dos ciclos de vida do PC, determinando por quanto tempo manter os PCs em circulação e decidindo quais usuários devem trabalhar com quais dispositivos.

Com um programa eficiente de gerenciamento de PCs, a equipe de TI pode estender o ciclo de vida do PC substituindo o hardware e reaproveitando os dispositivos para usuários de baixa prioridade após os primeiros anos dos dispositivos. A organização pode cortar custos comprando PCs novos sem sacrificar a produtividade do usuário.

Gerenciamento do ciclo de vida do PC

Basicamente a área de trabalho do PC é definida como o ecossistema de hardware, firmware, sistema operacional, aplicativos, arquivos de dados e configurações que o usuário considera seu computador. Embora os usuários possam pensar na torre sob sua mesa ou no laptop que carregam no avião como seu computador, eles são apenas um dos componentes que contribui para sua experiência de computação.

O hardware do computador pessoal tende a se tornar obsoleto muito antes de se desgastar. O efeito da Lei de Moore sobre o hardware é que ele normalmente se torna obsoleto dentro de um ou dois anos após a fabricação. O hardware funciona bem, mas não tem os recursos dos computadores mais novos disponíveis no mercado.

Isso deixa as empresas em uma posição desconfortável. Eles têm uma base instalada de hardware funcional que atende seus funcionários. Substituir este hardware pode melhorar a produtividade, mas determinar o quanto ele melhoraria e atribuir um valor monetário a essa melhoria é difícil e muitas vezes impreciso.

O processo não é trivial. É uma crença comum que um computador de 5 anos com uma determinada configuração de processador, memória ram e sistema operacional é tudo o que o funcionário de escritório comum realmente precisa para fazer seu trabalho.

No entanto, atualmente é difícil encontrar as configurações de sistema operacional e aplicativos utilizados em ambiente de produção atualizados e sendo mais produtivos e seguros. Mas quantificar o valor dessas melhorias é um desafio.

A vida de uma plataforma de hardware específica pode ser estendida com a atualização de componentes. Uma parte do custo que deve ser considerada ao reparar, atualizar ou aprimorar o hardware é o tempo e as despesas envolvidos nas alterações no ambiente de desktop.

Do ponto de vista da restauração de desktops, o tempo e as despesas para entregar um computador funcional aos funcionários quando o hardware é reparado, atualizado, aprimorado ou substituído é uma parte crítica para determinar o custo dos aprimoramentos e a Dell, junto a Intel, pode te ajudar nesse desafio.

Com o novo hardware, vêm novos recursos que impactam na produtividade da empresa e seus resultados.

Quanto maior for o seu negócio, maior será a sobrecarga dedicada à manutenção de hardware. Não é apenas uma questão de luxo, mas também de seus resultados financeiros.  Estudos realizados por especialistas em memória e armazenamento descobriram que os funcionários podem perder até uma semana de trabalho por ano devido a computadores lentos ou de baixo desempenho.

O avanço tecnológico está cada vez mais rápido, o que significa que a tecnologia de ponta de hoje pode se tornar obsoleta no próximo ano. É por isso que muitas organizações estão se inclinando para a oportunidade do PC como um serviço.

O modelo permite atualizações pré-planejadas de hardware antigo, incluindo consultoria sobre os melhores sistemas e mudanças dinâmicas com base nas necessidades crescentes da força de trabalho.

Também alivia parte da sobrecarga de manutenção de software e hardware, dando aos líderes de TI espaço para executar a melhor visão do ciclo de vida dos PCs, em vez de lutar para manter o status tecnológico e forçar a equipe a esticar os limites de hardware e software desatualizados.

As vantagens vão além da paz de espírito

O maior benefício de gerenciar os ciclos de vida dos PCs pode ser a abordagem de uma gestão completa e sem complicações. O hardware e software apropriados, a implantação e instalação, o sistema de suporte e a recuperação central de ativos estão incluídos em um ciclo de vida que pode chegar a vários anos.

Não é uma questão de ceder a uma demanda qualquer, mas fazer com que sua equipe se concentre nas principais atividades das empresas com alta produtividade e, ao mesmo tempo, fornecer a eles as ferramentas necessárias para tornar essas metas uma realidade.

Sobre a Acronsoft

Acronsoft Soluções em Software & Hardware é uma empresa que já nasceu grande nos objetivos e na qualidade dos produtos e serviços que oferece.

Atuamos no mercado de Tecnologia da Informação desde 2002. Fornecemos soluções de  Software, Hardware, Infraestrutura de TI, além de Desenvolvimento de Sistemas e Projetos Web.

Nossa missão é vender software e hardware para pequenas e médias empresas bem como para grandes corporações, de maneira a suprir com qualidade de atendimento e produtos às suas necessidades de qualquer tamanho e a buscar sempre um relacionamento duradouro e de confiança.

Temos parcerias consolidadas com os principais distribuidores do mercado. Garantimos desta forma, segurança, grande variedade de produtos e excelentes oportunidades de negociação.

Além disso, nossos colaboradores são técnicos certificados e profissionais de análise e desenvolvimento de software, profissionais de marketing e vendas, integralmente focados em suprir necessidades e no atendimento com excelência absoluta.

Precisa de ajuda com o TI da sua empresa?

Entre em contato e solicite sua cotação. Estamos prontos para ajudá-lo!

acronsoftv3

Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.