O Fim do Open License

05 · 01 · 22

O Programa de licenciamento que nos acompanhou durante os últimos 20 anos o Microsoft Open License, chegou ao seu fim no 31 de dezembro de 2021. Desde o dia 1º de janeiro de 2022, todas as novas compras de licenças serão feitas mediante o programa Cloud Solution Provider (CSP).

Como você deve saber, o Open License foi um programa da Microsoft que permitiu que empresas comprassem licenças por volume. Foi a solução ideal para organizações de pequeno e médio porte. Com a Open License, os líderes de TI puderam comprar licenças de software e serviços online conforme a necessidade do negócio, evitando gastos excessivos de licenciamento.

A Microsoft está dando um passo significativo para simplificar o licenciamento, introduzindo compras de licença de software perpétua por meio de uma nova experiência de compra, através do programa Cloud Solution Provider (CSP). Depois de mais de 20 anos, a Microsoft decidiu partir para uma nova abordagem que promete ser benéfica para as pequenas e médias empresas. Isso porque, espera-se mais flexibilidade e facilidade na compra e gestão de ativos de licenciamento. Clientes de pequeno e médio porte se beneficiarão de um serviço ainda mais simplificado e com maior flexibilidade na compra de licenças de software, de uma forma fácil de entender, melhorando diretamente o gerenciamento de ativos de licenciamento e com custos previsíveis.

O que agora está no ar é a Cloud Solution Provider ou CSP. A compra de licenças perpétuas permanece, podendo impulsionar os clientes para uma transição para a nuvem. Segundo a Microsoft, o CSP contribui para que os investimentos em TI sejam mais sob demanda.

A primeira recomendação agora que você já sabe do futuro da Open License é contatar a Acronsoft pelo tel (11) 4378-1110 ou pelo Email/Teams microsoft@acronsoft.com.br. Assim, sua empresa poderá decidir qual a melhor opção: uma nova licença ou assinar serviços online. Tudo vai depender da necessidade atual da empresa.

Precisa de ajuda com o TI da sua empresa?

Entre em contato e solicite sua cotação. Estamos prontos para ajudá-lo!

Posts Relacionados

Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.