Use a última versão do Crystal Reports sem alterar seu código com a solução de conectividade Flex2CRYSTAL da Mertech

Crystal Reports

Crystal Reports é uma ferramenta usada para criação de relatórios complexos e para incorporar relatórios em aplicações Windows. O Crystal Reports tem sido a ferramenta de relatórios preferida dos desenvolvedores DataFlex e por Vendedores de Software Independentes (ISVs) para incorporar relatórios em pacotes de aplicações comerciais.

Interface

Anteriormente, o Crystal Reports utilizava uma interface RDC, mas as novas versões são baseadas no framework .NET da Microsoft. O DataFlex não suporta os componentes baseados em .NET, como resultado, usuários DataFlex não podem usar as novas versões do Crystal Reports disponibilizadas pela SAP.

Integração

O Flex2Crystal da Mertech permite integração perfeita entre novas versões do Crystal Reports com aplicações DataFlex, e possibilita que desenvolvedores continuem a usar seus relatórios já existentes criados em versões anteriores da ferramenta. A  Mertech criou suporte para .NET dentro do DataFlex e desenvolveu uma camada de compatibilidade para integrar o Crystal Reports ao código DataFlex existente.
p

Características

Fornece integração perfeita com o DataFlex Studio e suas aplicações.
 Permite utilizar novas versões do Crystal Reports sem mudar o código fonte.
 Protege investimentos em Crystal Reports.
Garante suporte para novos recursos, conforme são adicionados à ferramenta.
Não afeta o lançamento de relatórios ou o desempenho de obtenção de dados.
Suporta Visual DataFlex versão 12 (a primeira versão a usar RDC).
É fácil de instalar e distribuir.

Requisitos Mínimos

Visual DataFlex 12 ou superior.
Base de dados SQL e driver Mertech (Flex2SQL para MS SQL Server, Flex2SQL para Oracle, Flex2SQL para MySQL, ou Flex2SQL para PostgreSQL) ou driver Data Access. Flex2Crystal não funciona com base de dados embedded.
Crystal Reports 2011 ou superior.

Veja o Whitepaper do Flex2Crystal

Visite o site oficial da Mertech